domingo, 6 de março de 2016

Para refletir...(07/03/16) - Uma Luz Na Escuridão

"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (Romanos 12:2).

Francisco era um homem temente ao Senhor. Havia tido uma experiência com Deus desde sua juventude. Agora, em uma nova empresa, constatou, sem muito esforço, que todos os seus companheiros de trabalho viviam longe dos caminhos do Senhor. Resolveu testificar entre eles e, diariamente, falava-lhes do amor de Deus e da salvação em Jesus Cristo.Vários meses se passaram e ninguém deu ouvidos a Francisco, tratando com indiferença, tudo que ele lhes falava. Um dia, um dos mais jovens lhe disse: "Não vê que suas pregações são inúteis? Gostamos mesmo é de beber, fumar e pecar. Por que continua falando de Cristo para nós?" Francisco lhe respondeu: "No início eu tinha esperanças de que a vida de vocês fosse transformada pelo Senhor, mas, hoje, eu testifico apenas para que as atitudes de vocês não transformem a minha vida."

Hoje vemos muitos cristãos assumindo a forma do mundo em vez de transformá-lo. Preferem a comodidade de conformar-se com o escuro a ter o trabalho de acender a luz. Ignoram, mesmo conhecendo, o ensinamento de que não devem assentar-se ou deter-se no caminho dos pecadores. O "sede santos", então, está completamente esquecido.

Seja glorificado o nome de Jesus pelos muitos "Franciscos" que ainda existem nesse mundo. Pela fidelidade e perseverança que demonstram entre os que facilmente desistem. Pelas igrejas que não se dobram aos conceitos modernos, diferentemente das que enchem seus templos de pessoas descomprometidas, deixando de fora o Jesus, Filho de Deus, que ofereceu-se em sacrifício para nos reaproximar do Pai celestial e nos preparar um lugar junto a Ele na eternidade.

O Francisco de nossa história não se adaptou ao ambiente em que vivia, e você, tem se adaptado ao mundo ou continua sendo uma "luz na escuridão"?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 19 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores