quarta-feira, 9 de março de 2016

Para refletir...(08-09/03/16) - A Alegria Ao Dizer: Eu Te Amo

"Simão, filho de João, tu me amas?" (João 21:16)

"Eu participei, quando ainda era bem jovem e novo na igreja, em Niterói-RJ, de um grupo evangelístico chamado "Jovens Vencedores". Foi uma grande experiência para mim e um estímulo para o trabalho missionário que realizo até hoje. Certo final de semana, eu e os irmãos do grupo visitamos uma grande igreja em São Paulo e nos surpreendemos com a grande amizade entre os irmãos daquela igreja. Tanto quando estavam nas reuniões como nas ruas, quando se encontravam diziam uns para os outros: "Eu te amo"! E sentíamos que não era um simples cumprimento, mas uma realidade de vida para todos eles." (Paulo Barbosa)

Como poderemos responder ao Senhor se nos fizer a mesma pergunta que fez a Pedro? Como poderemos saber se o nosso amor é verdadeiro e não apenas uma resposta como outra qualquer? A melhor maneira de demonstrarmos verdadeiro amor ao Senhor é através do amor demonstrado ao nosso próximo. Se amamos muito a nossos irmãos, então poderemos dizer que amamos muito a Deus. Se o nosso amor é limitado, então o nosso amor ao Senhor também o é.

O amor, quando está instalado em nossos corações, nos conduz a amar os nossos pais, os nossos filhos, a nossos irmãos, a nossos vizinhos, aos colegas de trabalho e de estudos. O amor vem de Deus, porque Deus é amor.

Não devemos amar o pecado, nem os erros de nosso próximo, nem sua prosperidade adquirida com desonestidade, mas devemos amar aos pecadores e conduzi-los, se possível, ao caminho do arrependimento e do perdão.

Eu quero poder olhar para o Senhor e dizer, como Pedro: "Senhor, Tu sabes que te amo". E você, também quer?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 19 anos de bênçãos

Um comentário:

  1. Pr. Paulo, linda e abençoada reflexão que falou profundamente em meu coração. Grande exemplo os jovens da Ig de Niterói trouxe para todos. Compartilhei no meu blog com os direitos devidos. Meu desejo é que Deus continue lhe abençoando e que sua saúde já tenha se restabelecido. Um abraço na paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir

Seguidores