terça-feira, 29 de março de 2016

Para refletir...(28-29/03/16) - Melhor A Experiência Que Os Mapas

"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho..." (João 14:6).

Um homem, já idoso, falava de Cristo a um empresário do ramo de turismo. Dizia que Cristo era o único caminho para o Céu e que através dEle, todos encontrariam a vida eterna. O empresário, com arrogância, lhe disse: "Como você quer falar de "caminho" a um homem como eu? Veja esses panfletos em meu balcão; veja aqueles catálogos; veja os mapas na parede. Eu posso falar de "caminhos" muito melhor que você". O velho cristão, falando baixo e com humildade, concluiu: "O senhor pode conhecer todos seus panfletos, catálogos e mapas, mas, eu conheço o caminho pela experiência de muitos anos andando ao lado de meu Senhor e Salvador Jesus Cristo. Ele é o Caminho e eu O conheço mesmo sem mapas."

Podemos conhecer muitos versículos da Bíblia, mas, sem andarmos no Caminho, não chegaremos a lugar algum. Podemos conhecer muitos livros e filmes que falam de amor, mas, sem o amor de Cristo no coração, nosso conhecimento será totalmente inútil. Podemos conhecer uma grande quantidade de histórias que falam da conversão de grandes homens do passado, mas, sem uma conversão pessoal, não chegaremos às moradas preparadas pelo Senhor para nós,nos Céus.

Nosso nome pode estar escrito em diversos jornais, em muitas revistas, em livros biográficos, mas, se não estiver escrito no Livro da Vida, não ouviremos o chamado: "Vinde bendito de meu Pai". Podemos caminhar sobre tapetes vermelhos, ser aplaudidos e festejados, mas, se não estivermos andando pelo caminho do Senhor,as homenagens passageiras logo acabarão. A experiência de caminhar segurando na mão de Deus é muito mais importante que o conhecimento de todos os outros caminhos do mundo.

Eu encontrei o caminho do Senhor e da salvação e não pretendo deixá-lo. E você, já o encontrou?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 19 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores