terça-feira, 9 de maio de 2017

Para refletir...(09/05/17) - Esconderijo Impossível De Encontrar

"Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face?" (Salmos 139:7)

Um homem, reconhecido na igreja como um irmão dedicado a Deus, ao ver um menino de onze anos chegando à igreja com uma Bíblia na mão, lhe disse: "Tenho visto que você não falta à Escola Bíblica. Diga-me, onde Deus está?" O menino, olhou para o irmão e respondeu: "O que mais nos deve preocupar não é onde Deus está, mas, onde Ele não está". O irmão se encolheu, lembrando dos muitos lugares que frequentava e que pensava não ser do conhecimento dos outros irmãos. A resposta tinha vindo do próprio Deus e não daquele pequeno menino.

Onde Deus está? Muitos pensam que está na igreja -- apenas nos cultos -- e que devem mostrar sua santidade naqueles momentos. Muitos pensam que está no monte -- e para lá vão todas as semanas para clamar por bênçãos. Muitos pensam que está no pequeno altar montado em um local especial de suas casas -- e para ali se dirigem sempre que podem, para fazer suas orações. Muitos pensam que Deus está apenas onde existe um acontecimento trágico -- e dEle se lembram e choram, ignorando-o em todas as outras ocasiões, dizendo até que não creem em Sua existência.

Onde Deus está? Ele está em qualquer lugar onde estejamos. Se vamos ao monte, Ele está ali conosco. Se preferimos ficar sentados em nossa sala, Ele também não se afasta de nós. Se vamos às reuniões bíblicas, Ele está sorrindo para nós, se deixamos os cultos para ir a outro lugar qualquer, Ele continua nos observando. Se pensamos que Deus está em determinado lugar, Ele está ali mesmo. Se pensamos que Ele não está em outro lugar, enganamo-nos, pois, Ele ali também está.

Se queremos encontrar Deus, facilmente o encontraremos. Se queremos nos esconder dEle, tarefa impossível teremos. Melhor, portanto, é caminhar a Seu lado e seguro em Suas mãos.

Você ainda deseja se esconder de Deus?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores