quarta-feira, 24 de maio de 2017

Para refletir...(24/05/17) - Estratégia Para Vencer O Desânimo

"Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem" (Mateus 5:43, 44).

Marilda disse a uma vizinha, que era cristã e que sempre tinha uma palavra amiga para todos: "Estou muito desanimada. Para todos os lugares que olho, eu vejo ódio, mentira, desentendimento, mau-humor. A senhora também percebe isso? E se percebe, o que faz para vencer o desânimo?" A vizinha, com muita ternura, respondeu: "Eu vejo também tudo isso, Marilda. E para vencer a angústia que essas coisas nos provocam, eu tento fazer exatamente o contrário. Quando contemplo uma cena de ódio, eu logo mostro o amor de Deus a todos que encontro. Se as mentiras ouvidas me envergonham, transmito ao maior número de amigos a verdade que liberta e que transforma, Jesus Cristo. Se alguma vizinha tenta semear desentendimento entre alguns, eu corro para semear amizade no mesmo local. Se o mau-humor se alastra, eu começo a sorrir, apagando os efeitos da atitude desagradável. Assim eu vivo minha vida e assim eu sirvo ao meu amado Salvador."

Essa é a tarefa do filho de Deus -- transformar o mundo, iluminar os ambientes, dar exemplo de uma vida que glorifica e engrandece o nome de Jesus. Se o mundo murmura, o cristão louva; se o mundo critica, o cristão ora; se o mundo está perdido no caminho, o cristão sabe muito bem para onde vai e com quem vai.

Se você está triste por causa dos problemas do mundo, divulgue o amor de Deus a seus amigos. É a melhor estratégia para vencer o mal e para viver feliz.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores