sexta-feira, 12 de maio de 2017

Para refletir...(11/05/17) - Melhor Que O Ouro

"Eu amo os que me amam; os que me procuram me acham. Riquezas e honra estão comigo, bens duráveis e justiça. Melhor é o meu fruto do que o ouro, do que o ouro refinado; e o meu rendimento, melhor do que a prata escolhida" (Provérbios 8:17-19).

Um homem conversava com um missionário em sua humilde casa. Falava-lhe de suas lutas e das dificuldades de manter sua família, pois, era pobre e o que ganhava limpando terrenos na roça era muito pouco. Durante a conversa, o missionário foi atraído por uma pedra de cerca de dois quilos que estava sobre uma pequena prateleira, sob vários papéis. "O que é aquilo?" perguntou o missionário. "São algumas contas atrasadas que não pude ainda pagar", respondeu o dono da casa. "Estou falando sobre a pedra e não sobre os papéis", continuou o missionário. "Eu a achei aqui mesmo em meu terreno, há muito tempo atrás, quando fazia uma limpeza. Achei-a bonita e a guardei para enfeitar algum móvel", disse o homem. O missionário, aproximando-se mais do local onde a pedra estava, segurou-a e disse: "Antes de me dedicar totalmente a Deus, eu trabalhei em uma joalheria. Posso estar enganado, mas creio ser uma pedra bruta e puro ouro". O missionário tinha razão e, após o devido exame, o homem a vendeu e sua vida se transformou completamente.

Muitas vezes nos sentimos como aquele homem. Queremos ser ricos e nos conformamos com a pobreza em que vivemos. Queremos alcançar o sucesso e continuamos abatidos pelos fracassos. Queremos ser felizes e a tristeza não nos abandona. Mas, tudo seria diferente se abríssemos o coração para um tesouro maior que qualquer grande pedra de ouro bruto, e que está à nossa disposição, bem perto: Jesus Cristo.

Não há maior riqueza do que ter o Senhor em nossas vidas e em nossa casa. Não há maior sucesso do que poder ouvir de Cristo, "vinde benditos de meu Pai". Não há maior felicidade do que ter o nome colocado no Livro da Vida, que indicará aqueles que viverão para sempre nos Céus com Deus.

Quem tem Jesus na vida, mesmo que não tenha dinheiro, jamais será pobre!

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores