terça-feira, 23 de maio de 2017

Para refletir...(22/05/17) - O Pouco Que Vale Muito

"Vindo, porém, uma viúva pobre, depositou duas pequenas moedas correspondentes a um quadrante. E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta viúva pobre depositou no gazofilácio mais do que o fizeram todos os ofertantes" (Marcos 12:42, 43).

O Departamento de Missões fez uma campanha na igreja para arrecadar fundos para enviar para um povo carente em um país distante. Eles foram movidos pelo testemunho de um missionário que falou das grandes necessidades no lugar onde estava trabalhando e para onde voltaria em menos de um mês. Um jovem se aproximou do missionário, no dia em que foi buscar o que havia sido doado e disse: "Eu nada dei porque não tenho nada de valor para dar. Estou desempregado e poderia ofertar, talvez, 1 Real, mas para que isso serviria?" O missionário abraçou o jovem e disse: "O Evangelho naquele povoado começou a dar frutos quando um dos nativos recebeu um folheto, comprado com a moeda de alguns centavos, que uma criança doou há muito tempo atrás. O valor era pequeno, mas o fruto daquela moeda cresceu e se tornou uma árvore grande que tem transformado milhares de vidas."

O que temos dado a Deus como gratidão pelo muito que Ele nos dá? Um real ou um dólar pode parecer muito pouco, mas pode produzir grandes coisas para abençoar a muitos. Um real meu, mais um real seu, mais um real de muitas outras pessoas pode significar a salvação de milhares... de milhões. Quem oferta somos nós e quem faz o milagre da multiplicação é o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Na Bíblia vemos o exemplo de uma viúva que deu apenas algumas moedas. Quantos milhões são abençoados pelo testemunho dado por Cristo sobre aquela oferta maravilhosa? Quantos anos se passaram até os dias de hoje, onde a mesma história é contada? Aquela pobre mulher não podia imaginar que o pouco ofertado produziria tantos frutos, através de muitas gerações. Quem sabe a nossa pequena oferta produza histórias semelhantes nos próximos séculos?

Ainda temos muitos missionários comprometidos com Deus, em vários lugares do mundo, inclusive no seu país. Ajude-os... Muitos serão abençoados, principalmente você.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores