quarta-feira, 31 de maio de 2017

Para refletir...(30/05/17) - Ricos De Verdade

"Quem confia nas suas riquezas cairá, mas os justos reverdecerão como a folhagem" (Provérbios 11:28).

Certo homem, muito rico, disse a um amigo: "Tenho me sentido triste nos últimos tempos. Não sei o motivo, mas não consigo encontrar o caminho da verdadeira felicidade". O amigo, sem pensar muito, comentou: "O grande problema de sua vida é que é muito pobre. E a pobreza causa tristeza". O homem rico, surpreso com o que disse o amigo, respondeu: "Se há uma coisa que não sou é pobre. Sou dono de várias empresas, inclusive fora do país". "Não é dessa riqueza que estou falando", completou o outro, "e sim da riqueza que dura para a vida eterna. Há pessoas que parecem pobres, por não terem dinheiro, que são mais ricas que você. O seu dinheiro será deixado aqui no mundo, mas a riqueza que realmente tem valor, a salvação em Jesus Cristo, essa permanecerá para sempre."

A pobreza -- ausência de Jesus no coração -- não permite ao homem ser verdadeiramente feliz. Pode ter alguns momentos passageiros de aparente alegria, mas ela acaba quando o dinheiro acaba, quando um negócio não vai bem, quando o carro importado não anda mais, quando as ações da bolsa despencam. Muitos milionários se suicidaram quando a Bolsa de Nova Iorque quebrou. E outros definharam até o fim da vida, pela angústia de perder tudo que possuíam.

Os ricos de verdade -- tendo muito dinheiro ou não -- são felizes porque confiam no Senhor, porque sabem que nada acontece sem que Deus permita, porque colocaram o patrimônio nas mãos do Senhor e sabem que sua felicidade não está no dinheiro e sim no Senhor que lhes deu o que têm. Se tê um bom saldo bancário, louvam a Deus; se não têm, louvam da mesma maneira, certos de que nada lhes faltará e de que nada lhes tirará a alegria.

Você é rico ou pobre? Onde está a sua alegria?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores