quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Para refletir...(16-18/08/13) - Gosto Do Que Faço -- Sou Feliz

"todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação" (Habacuque 3:18).

"O Segredo para viver feliz não está em fazer o que você gosta e sim em gostar do que você faz."

O grande causador de infelicidade é o fato de estarmos sempre querendo isso e aquilo, não nos conformando em não obter sucesso nas tentativas. Se desejamos alguma coisa e não conseguimos, vivemos de cabeça baixa, desanimados, frustrados, derrotados. Seria muito melhor colocarmos a vida no altar do Senhor e dizer: "estarei feliz com tudo que me der". Se for pouco, ficaremos alegres; se for muito, ficaremos mais alegres ainda. E nossos dias serão coloridos e agradáveis em qualquer circunstância.

Lutar para alcançar mais dinheiro, para conquistar mais sucesso, para realizar mais sonhos, não é pecado. Murmurar por não conseguir é que é. Nem sempre o muito que desejamos nos garantirá a felicidade. Deus tem o melhor para nós e sabe até que ponto podemos seguir firmes, sem perder a comunhão com ele. O muito sem Deus não é nada. O melhor será sempre "ficar em Sua presença" onde encontraremos bênçãos para sempre.

Quando gostamos do que fazemos, somos felizes. Quando entendemos a importância do amor do Senhor em nossos corações, somos felizes. Quando aprendemos a olhar para o alto em todos os momentos de decisão, somos felizes. Quando nos deitamos à noite e dizemos a Deus: "Obrigado por esse dia", somos muito felizes.

Eu gosto do que faço -- proclamar a Palavra de Deus -- e, por isso, sou feliz. Os anos em que tenho servido ao Senhor foram de verdadeira felicidade. Foram esses anos livres de problemas, de lutas e de sofrimentos? Claro que não! Enfrentei adversidades enormes -- especialmente a cegueira e a perda de minha esposa -- mas a alegria de estar fazendo a vontade do Senhor Jesus me sustentou e me animou para continuar e, durante todo esse tempo, tenho colhido os frutos do amor de Deus através de meu trabalho missionário. Glórias a Deus!

Se o que faço vem de Deus, eu gosto. Se eu gosto, sou feliz.

*Veja nosso canal no youtube, com o "Momento Para Refletir" em video:

Link do Canal: http://www.youtube.com/channel/UCZCz9xEDBh2Ur0G6nWoflig

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel USA: 407 309-3311
tprobert@terra.com.br
Ministério Para Refletir - 17 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com
www.ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores