quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Para refletir...(20/08/13) - Embutida Em Uma Vida Insignificante

"Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade" (Colossenses 3:12).

A arrogância está embutida em uma vida insignificante. Uma pessoa arrogante pode ferir a outros, mas, fere mais a si mesma. Certa vez eu fui picado por uma abelha. Sua picada me feriu, porém, feriu mais a ela própria. A abelha morreu como resultado daquela punhalada, e eu não. (Billy Graham)

Por que há tanta violência no mundo em que vivemos? Por que as pessoas não se entendem mais? Por que as desavenças têm sido maiores que os gestos de amizade e solidariedade? Por que o ódio tem sobressaído ao amor?

Creio que a resposta a todas essas perguntas é uma só: está faltando Deus no coração das pessoas. Está faltando compreensão, está faltando humildade em um mundo vaidoso e egoísta. As mãos não estão mais estendidas; os ombros não estão mais à disposição; o coração está trancado e parece que as chaves foram perdidas.

Precisamos chamar Aquele que tem todas as chaves, que renova os ambientes espirituais, que abraça e que ama, que ensina a fazer de um coração fechado, um salão hospitaleiro e transformador.

Uma pessoa carrancuda, indiferente, antipática e prepotente obscurece os lugares por onde passa e, principalmente, o lugar onde vive. Ela tenta destruir a alegria daqueles com quem convive -- às vezes consegue e outras não -- mas, com certeza, destrói a sua própria capacidade de se alegrar.

Uma vida arrogante é uma vida insignificante. Não produz nada útil e, dessa maneira, não recebe nada de proveitoso. É uma vida fútil, sem cores, sem vitórias. É uma vida sem... vida.

A humildade traz a bênção do Senhor, mantém-nos em Sua presença, faz-nos caminhar por belos jardins de felicidade.

*Veja nosso canal no youtube, com o "Momento Para Refletir" em video:

Link do Canal: http://www.youtube.com/channel/UCZCz9xEDBh2Ur0G6nWoflig

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel USA: 407 309-3311
tprobert@terra.com.br
Ministério Para Refletir - 17 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com
www.ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores