sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Para refletir...(23-25/08/13) - Alegria Em Qualquer Ocasião

"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor" (1 Coríntios 15:58).

"Em todo esse mundo, não existe nada mais triste do que a perda de uma fé alicerçada." (Charles Schulz)

Por que temos sido tão fracos e inseguros, desanimando diante de um problema, ou uma luta, ou uma decepção? Por que não temos sido capazes de continuar a crer, mesmo que os sinais visíveis nos induzam a desistir? Por que não temos sido firmes e constantes, esperando com paciência a vitória que nos foi prometida e que sempre dissemos crer plenamente?

Quando perdemos a fé, perdemos também a alegria. Quando perdemos a esperança, deixamos de sorrir. Quando o desânimo nos atinge, a tristeza nos abraça. Quando não temos mais sonhos, a vida deixa de existir para nós.

O Senhor Jesus veio nos trazer felicidade. Em Sua presença a alegria é constante. Seguros em Suas mãos, não conhecemos dúvidas, nem frustrações, nem incredulidade. Ele é a certeza de nossas vitórias, a tranquilidade diante dos vendavais, a porta aberta de nossa salvação.

Desde que aceitei Jesus no coração, como meu Senhor e Salvador, expulsei a tristeza e a insegurança. Posso enfrentar momentos de dor, de sofrimento, de problemas e dificuldades, mas não deixo a tristeza se hospedar em meu coração, pois, todos os compartimentos de minha vida espiritual já estão ocupados pela alegria do Senhor e o registro de hospedagem foi feito para sempre.

Não podemos perder a comunhão com Deus. Não podemos abandonar o caminho do Senhor. Não podemos deixar de confiar em Suas promessas. Não devemos desanimar ou desistir... nunca!

Em Cristo somos mais que vencedores. NEle a alegria é certa... em qualquer ocasião.

*Veja nosso canal no youtube, com o "Momento Para Refletir" em video:

Link do Canal: http://www.youtube.com/channel/UCZCz9xEDBh2Ur0G6nWoflig

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel USA: 407 309-3311
tprobert@terra.com.br
Ministério Para Refletir - 17 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com
www.ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores