sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Para refletir...(22/08/13) - Vencendo A Morte

"Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas" (Apocalipse 2:5).

"A morte espiritual afasta uma pessoa da família celestial, da mesma forma que a morte física afasta uma pessoa da família terrestre." (Richard Rothman)

Muitas vezes sentimos que não há mais paz em nossos corações, que não há mais alegria em nossa alma, que não temos mais prazer em louvar a Deus, que não sentimos mais nada quando oramos ou lemos a Bíblia. Na realidade, nossa vida espiritual está fraca, sem motivação, sem o vigor dos primeiros dias com o Senhor Jesus.

E quando isso acontece, os dias são mais angustiantes, o trabalho não nos encoraja, a ida aos cultos não nos dá mais prazer. Estamos morrendo espiritualmente...

Mas, diferente da morte física, ainda resta uma esperança. Podemos recomeçar; podemos ainda levantar os olhos para os céus; podemos novamente segurar as mãos de nosso Deus; podemos pedir a Jesus que entre mais uma vez em nossos corações.

Caminhar longe do pecado é muito bom para a vida espiritual; longe das bênçãos de Deus, não. Caminhar longe da mentira e do ódio é muito bom; longe da verdade e do amor, não. viver longe da dúvida e da incredulidade é essencial para nosso crescimento espiritual; longe da fé e da esperança apenas apressa nossa morte.

Quando dizemos não aos enganos do mundo, vencemos a morte espiritual. Quando retornamos ao caminho do Senhor, mesmo que estejamos já bem longe, vencemos a morte espiritual. E, quando vencemos a morte espiritual, recebemos como prêmio, a vida... abundante e eterna.

*Veja nosso canal no youtube, com o "Momento Para Refletir" em video:

Link do Canal: http://www.youtube.com/channel/UCZCz9xEDBh2Ur0G6nWoflig

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel USA: 407 309-3311
tprobert@terra.com.br
Ministério Para Refletir - 17 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com
www.ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores