segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Para refletir...(26/08/13) - Desculpas Esfarrapadas

"Não obstante, todos, à uma, começaram a escusar-se" (Lucas 14:18).

Conrado e Agnaldo eram bons amigos. Sempre que tinham oportunidade, se encontravam para um papo agradável na esquina. Em um final de semana, Conrado chamou o amigo para ir com ele visitar um amigo em uma cidade próxima. "Já faz muito tempo que não vejo meu amigo e não gostaria de ir sozinho até a casa dele. Você não gostaria de me fazer companhia?" Agnaldo, dizendo que não tinha qualquer compromisso, aceitou o convite e foi com ele, pela manhã, até a casa de seu amigo, distante cerca de uma hora do local onde moravam. No meio da tarde, Conrado chamou Agnaldo para retornar a casa, dizendo: "Temos de ir embora pois tenho culto hoje à noite e não gosto de faltar às reuniões. Você não gostaria de ir comigo à igreja?" Agnaldo, pedindo muitas desculpas, respondeu: "Infelizmente eu não posso porque meu filho está doente e eu preciso ficar com ele."

Muitos de nós usamos da mesma estratégia para não ir aos cultos e louvar a Deus. Sempre estamos ocupados, com compromissos sérios, com indisposição e outras coisas semelhantes. Na realidade, fugimos de Deus, e, dessa maneira, perdemos as bênçãos que Ele tem para nos dar, a alegria que só Ele pode oferecer, a salvação que não podemos encontrar em nenhum outro.

O amigo de Conrado passou o dia inteiro passeando sem se lembrar do filho doente. Apenas o convite de seu amigo o fez recordar desse "problema sério" que o impossibilitava de uma nova saída!

Por causa da nossa indiferença, deixamos de estar com o Senhor. Por causa de nossas prioridades incorretas, deixamos de receber as Suas dádivas maravilhosas. Por causa de nossa preferência pelo pecado, nos afastamos da presença do Pai, perdemos os Seus cuidados, a Sua proteção e as vitórias que certamente nos daria. Murmuramos por Deus não se importar conosco, mas, não reconhecemos que somos nós que não nos importamos com Deus.

E você, também apresenta desculpas esfarrapadas para não estar na presença de Deus?

*Veja nosso canal no youtube, com o "Momento Para Refletir" em video:

Link do Canal: http://www.youtube.com/channel/UCZCz9xEDBh2Ur0G6nWoflig

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel USA: 407 309-3311
tprobert@terra.com.br
Ministério Para Refletir - 17 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com
www.ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores