quarta-feira, 15 de julho de 2015

Para refletir...(14-16/07/15) - Bonito Por Fora E Não Tão Bonito Por Dentro

"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia!" (Mateus 23:27)

"Olhe, mamãe, esta batata é grande e boa, não é?" A mãe a descascou e cortou pela metade. A pequena menina ficou surpresa quando viu que, por dentro, a batata era oca e podre. "Oh, mamãe", disse a menina, "essa batata não é uma cristã real, não é verdade?"

A menina, em sua ingenuidade, havia aprendido na Escola Bíblica que o cristão verdadeiro precisa ser bonito por fora e por dentro. Não é só a aparência externa que caracteriza um filho de Deus e sim o seu todo. Seu sorriso, suas atitudes, sua generosidade, seu desejo de servir ao Senhor -- tudo isso deve ser evidente na vida daqueles que recebem Jesus no coração.

Os hipócritas têm uma forma bonita, parecem bons, proclamam uma verdade que não é confirmada por seus atos. Pensam que podem enganar a todos mas se iludem. Deus, que tudo vê e tudo sabe, jamais se deixará enganar. E um brilho superficial logo desaparece! Um amor fictício logo é desmascarado! E quem mais sai perdendo com isso é a própria pessoa que não experimentou uma verdadeira transformação espiritual.

Queremos ser sinceros diante de Deus. Queremos ser autênticos em nossa vida cristã. Queremos louvar e engrandecer o nome de Jesus e, por isso, precisamos testificar de nossa vida com o Senhor em qualquer circunstância, em qualquer lugar, seja qual for a situação. Queremos ser uma bênção dentro e fora da igreja, no trabalho ou no local de estudos, com os irmãos e com os amigos não cristãos.

Não somos sepulcros caiados. Mesmo depois de mortos, viveremos para sempre, com Cristo!

Visite nossa página:
www.ministeriopararefletir.com.br
Visite nosso canal de vídeos:
https://www.youtube.com/c/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710
Cel Paulo: +1407 724-7171 - Cel Bruno: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 19 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores