quarta-feira, 1 de julho de 2015

Para refletir...(30/06/15) - Queixas Ou Agradecimentos?

"Aleluia! De todo o coração renderei graças ao SENHOR" (Salmos 111:1).

Um pastor visitava alguns dos membros de sua igreja e levava, com ele, sua pequena filha. Ao visitar um casal já bastante idoso, o homem deu à menina um punhado de amendoins. Esperando que ela mostrasse gratidão, o pai perguntou à filha: "Querida, o que você deveria dizer?" Com os olhos fixos no homem e com muita sinceridade, ela perguntou: "O senhor tem mais?" Assim somos nós, na grande maioria. Recebemos muitos presentes de Deus e quase nunca dizemos "obrigado", mas, "o Senhor tem mais?"

Temos nós reconhecido o muito que Deus tem feito por nossas vidas e nossas famílias? Entendemos que jamais conheceríamos a felicidade se não fosse o grande amor do Senhor por nós? Percebemos que Deus nos protege, nos orienta em relação às melhores decisões, nos dirige pelo caminho que nos conduz às bênçãos almejadas e à realização de nossos sonhos? E se a nossa resposta é "sim" por que nos esquecemos de agradecer?

Quando um de nossos pedidos não é atendido por Deus, nos apressamos a lamentar, a murmurar e a dizer: "Deus não se importa comigo", porém, não temos a mesma pressa para olhar para cima e dizer "obrigado" depois de tantas coisas maravilhosas que Deus opera a nosso favor, que parecem simples, mas são fundamentais para que sigamos neste mundo com o coração cheio de regozijo.

Provavelmente o senhor idoso de nossa história sorriu e deu mais amendoins à menina. É assim que Deus faz sempre. Ele não leva em conta a nossa ingratidão e continua a nos cercar de cuidados e amor. Mesmo quando não agradecemos, Ele sempre nos dá mais e mais. Ele é e sempre será assim. Mas, seríamos muito mais felizes se, em vez de nos queixarmos pelas bênçãos não recebidas, nos lembrássemos das incontáveis bênçãos que já recebemos, e elevássemos nossa voz aos Céus para dizer: Obrigado, querido Deus, a Ti toda glória, honra e louvor. Sem ti nada seria e nada poderia fazer. Obrigado, obrigado, obrigado!"

Visite nossa página:
www.ministeriopararefletir.com.br
Visite nosso canal de vídeos:
https://www.youtube.com/c/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710
Cel Paulo: +1407 724-7171 - Cel Bruno: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 19 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores