sexta-feira, 17 de julho de 2015

Para refletir...(17-20/07/15) - Gigantesca Alegria

"... e a vossa alegria ninguém poderá tirar" (João 16:22).

"A alegria é o gigantesco segredo do cristão." (G. Chesterton)

E o que é alegria? Um momento de risos ou gargalhadas? A satisfação por uma grande quantia de dinheiro recebido em determinada ocasião? Uma promoção almejada no emprego? Ver o nome na lista de aprovados para a Faculdade? Uma honraria recebida por destaque em algum acontecimento especial? Sim, tudo isso é alegria, mas, passageira.

A verdadeira alegria não depende de um fato isolado. Ela existe apesar das circunstâncias, e não acaba nunca! Ela nos acompanha por toda a eternidade. Alegria é ter Cristo no coração, é ter o nome gravado no Livro da Vida, é saber que viveremos para sempre com Deus!

A alegria do Senhor nos fortalece nas horas de crise, nos renova quando tudo parece perdido, nos estimula após um tropeço ou decepção, nos mostra que somos vitoriosos mesmo quando enfrentamos perdas e frustrações. O Senhor nos diz, "não temas"e isso nos alegra; "sê forte" e isso nos alegra; "eu sou contigo" e isso nos alegra; "descanse nas horas de tormentas", e isso nos alegra; "se mandarem você caminhar uma milha, caminhe duas" e isso nos alegra; "se você for injuriado, ama a quem lhe fere", e isso nos alegra. A alegria do Senhor não pode ser tirada de nossos corações! Aleluia!

Somos alegres porque somos cristãos! Somos alegres porque somos filhos de Deus! Somos alegres porque Jesus nos chama de amigos! Não existe alegria maior... não existe bênção maior... estamos salvos...

Que grande vitória! Que grande alegria!

Visite nossa página:
www.ministeriopararefletir.com.br
Visite nosso canal de vídeos:
https://www.youtube.com/c/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710
Cel Paulo: +1407 724-7171 - Cel Bruno: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 19 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores