quinta-feira, 23 de julho de 2015

Para refletir...(22-24/07/15) - Um Semblante Iluminado

"Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação" (2 Coríntios 7:10).

"O arrependimento verdadeiro interrompe o pecado." (Ambrose de Milan)

Um dos grandes problemas em nosso relacionamento com Deus -- o que não nos permite ver Suas bênçãos, é a falta de um arrependimento real de nossas atitudes não espirituais. Quando o Senhor faz parte de nossas vidas e de nossas decisões, reconhecemos o erro, nos arrependemos e pedimos perdão. Essa atitude nos traz paz e alegria, nos afasta do pecado e nos aproxima novamente de Deus, fonte de todo o nosso regozijo.

Quando somos mentirosos, o peso desse pecado nos deprime e nos sentimos longe do Senhor. Quando não fazemos o bem -- e poderíamos fazê-lo -- percebemos que não obedecemos a palavra de Deus e que envergonhamos o nome de Jesus. Quando deixamos Cristo em segundo plano, seguindo o caminho de nossos interesses não cristãos, abrimos a porta para o pecado e nos afastamos ainda mais de nosso Salvador. Só há uma coisa a fazer: reconhecer nosso erro, pedir perdão e voltar rapidamente à presença do Senhor, para que a alegria da salvação seja novamente real em nossos dias.

O pecado nos afasta do Senhor -- arrependidos retornamos a Ele. O pecado enche nossas vidas de tristeza -- o arrependimento traz de volta a alegria. O pecado descolore nosso semblante -- o arrependimento o torna brilhante e vivo. O pecado nos cerca de trevas -- o arrependimento nos ilumina por inteiro.

Melhor seria se nada tivéssemos para nos arrepender, porém, se sentimos que alguma coisa que falamos ou fizemos desagradou ao Senhor, corramos imediatamente até Deus e peçamos perdão. Ele terá prazer em nos perdoar e em restaurar a nossa vida, que precisa ser abundante por toda a eternidade.

Você tem algum motivo de arrependimento? Peça perdão ao Senhor agora mesmo e seja completamente feliz.

Visite nossa página:
www.ministeriopararefletir.com.br
Visite nosso canal de vídeos:
https://www.youtube.com/c/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710
Cel Paulo: +1407 724-7171 - Cel Bruno: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 19 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores