segunda-feira, 11 de julho de 2016

Para refletir...(11/07/16) - Trancados Em Dúvidas -- É Hora de Abrir A Porta

"Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (João 10:10).

Certo pastor, resolveu visitar as casas do povoado pobre onde se erguia sua igreja. Lamentou as dificuldades dos moradores e falou-lhes que Cristo não apenas veio trazer a salvação das almas mas também vida abundante, mesmo diante da pobreza . Em uma das casas visitadas, talvez a mais pobre de todas, encontrou um casal vivendo em um único cômodo, com seus dois filhos. Enquanto lhes falava do amor de Deus, notou em cima de um pequeno caixote, uma pilha de papel com uma grande pedra a segurá-los. Perguntou ao homem o que era e este respondeu que eram contas atrasadas, que ia pagando quando podia. "Não foi isso que perguntei", disse o pastor, "eu me referia à pedra que está sobre os papéis". "Ah, faz uns cinco anos eu cavei um poço para um homem, em uma cidade distante daqui, para ganhar algum dinheiro. Encontrei essa pedra e a achei bonita. Pedi ao proprietário e ele disse que eu podia ficar com ela. E aí está, servindo de peso para minhas contas". O pastor, um homem de Deus, disse-lhe que não tinha certeza, mas que lhe parecia ser de ouro. Após ser examinada por um perito, confirmou-se a opinião do pastor e aquele homem pobre viu, na prática, a vida abundante que Cristo nos dá. Após vender a pedra, foi à igreja e recebeu Jesus no coração.

Muitas vezes temos tesouros preciosos guardados sem o saber. Nossa vida é turbulenta e a paz está logo à nossa frente -- e a ignoramos. Murmuramos pela falta de dinheiro e o suprimento dele está acenando para nós -- e o rejeitamos. Estamos inquietos e aflitos, com a vida espiritual destroçada -- e a cura nos olha de perto, com os braços abertos. Sim, o nosso maior tesouro está ao nosso lado, escondido em nossa indiferença.

O homem de nossa ilustração tinha muitas contas a pagar, guardadas sob uma mina de ouro, e nós, vivemos trancados em dúvidas e incertezas, enquanto o Salvador, trazendo nas mãos fé e esperança, espera com paciência do lado de fora, junto à porta de nossos corações.

A solução é simples: basta abrir a porta e deixar Ele entrar.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores