sexta-feira, 22 de julho de 2016

Para refletir...(21-24/07/16) - Insista Um Pouco Mais

"Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor" (Salmos 40:1).

"Muitas vezes deixamos de alcançar nossas vitórias porque não temos a paciência de insistir apenas um pouco mais." (P. Barbosa)

Quantas vezes já ouvimos uma mãe dizer: "Não aguentei mais e perdi a paciência com meu filho"? E quantos estão desempregados e justificam a saída de seu último emprego dizendo: "Perdi a paciência com meu chefe"? E ainda podemos perguntar: "Quantos deixaram de concluir a sua Universidade por perder a paciência com seus professores?"

Parece uma simples palavra, mas, tem sido a causa de muitas derrotas, muitos lamentos e muitos sonhos não alcançados. Sem paciência não conseguimos subir uma colina, nem atravessar um rio, nem chegar ao fim da rua. Sem paciência não confiamos em Deus, nem nas pessoas que nos rodeiam, nem em nós mesmos.

Quantas bênçãos deixamos de receber por não esperar com paciência? Quantas esperanças foram abandonadas por não termos paciência? Quantos amigos nossos não encontraram a salvação em Cristo porque não tivemos a paciência de continuar nosso trabalho evangelístico com eles?

O salmista nos deixou um exemplo: "Esperei com paciência no Senhor e Ele me ouviu". Temos agido da mesma maneira, jamais desistindo de nossas bênçãos? Temos corrido atrás de nossos sonhos, não levando em conta o cansaço e o tempo necessário para alcançá-los?

As Escrituras dizem que aqueles que não têm sabedoria, devem pedi-la a Deus. Aproveite e peça também paciência. Sua vida, com certeza, irá mudar... para muito melhor.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores