sexta-feira, 29 de julho de 2016

Para refletir...(28/07/16) - O Bem Mais Valioso

"buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33).

Um empresário encontrou-se com um amigo na rua e comentou que ele estava sempre triste. "Você precisa de um semblante melhor, de um sorriso mais contagiante, de um brilho que ilumine a sua vida", disse o empresário. O amigo, além da tristeza, mostrava agora um mau-humor sem igual e retrucou: "Você fala isso porque é rico. Só o relógio que você tem no pulso vale mais que tudo o que tenho. Dê-me seu relógio de presente e eu serei também feliz". O empresário, ainda sorrindo, retirou o relógio e o entregou ao amigo. "Ele é seu!" O homem, entendendo que não era a riqueza o bem mais valioso do empresário, disse: "Eu quero o seu bem realmente valioso. Sei que não é esse relógio". O empresário, sorrindo, exclamou: "Glória a Deus! O meu bem mais valioso é Jesus e eu lhe ofereço com toda a alegria de meu coração."

O que vale mais, um relógio ou o dono de todo ouro e prata do mundo? O que é mais importante, uma esperança alicerçada na fé ou Aquele que transforma a fé e a esperança em realidade? O que poderia nos alegrar mais, uma força sem igual ou a alegria do Senhor que nos proporciona essa força e muito mais?

A verdadeira felicidade não está no dinheiro, na saúde, na fama ou em coisas semelhantes. Ela consiste em ter Jesus no coração para que todas essas coisas simples sejam acrescentadas. Todo sorriso em decorrência de coisas materiais é passageiro e pode durar pouco. A alegria que vem de Deus dura para sempre!

Você quer ser feliz por ter esse bem valioso?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores