terça-feira, 26 de julho de 2016

Para refletir...(26/07/16) - Orgulho, Mesmo Em Uma História Inventada

"Desvia os meus olhos, para que não vejam a vaidade, e vivifica-me no teu caminho" (Salmos 119:37).

Conta-se que um pregador, dirigindo uma reunião ao ar livre, foi abordado por um senhor que elogiou seu trabalho e pediu que desse a oportunidade da palavra a um amigo evangelista que ele trazia. O pregador, olhando com certa ironia para o "estranho", respondeu que não seria possível. Afinal, seu trabalho era um sucesso, graças a ele, e não o confiaria a qualquer um. O homem se afastou um pouco e se juntou ao evangelista, louvando a Deus com a mesma alegria. O pregador aproximou-se dele e perguntou: "Qual o nome do evangelista?" O estranho, com simpatia, respondeu: "Seu nome é Dwight Moody". "Moody! O famoso pregador para multidões? Claro que pode falar aqui!" E sussurrando para outro irmão: "Quase que eu perco a bênção de ter Moody nesse simples trabalho, apenas por vaidade." (Uma história inventada)

A nossa ilustração foi inventada por mim, com o propósito de alertar-nos contra o egoísmo e a vaidade de achar que somos melhores que os demais. Não importa quem seja o irmão -- somos sempre melhores, mais competentes, mais inteligentes, mais indicados para qualquer trabalho. Ficamos com ciúmes dos que ocupam o lugar por nós pretendido; criticamos aqueles que estão na liderança crendo que faríamos muito melhor, deixamos de participar de uma atividade porque não fomos escolhidos para estar à frente. Vaidade! Pura vaidade!

Muitas bênçãos deixamos de receber por orgulho e vaidade. Deixamos de estender as mãos por orgulho, perdemos as esperanças por orgulho, deixamos de conquistar vitórias por orgulho, deixamos de receber um abraço, de experimentar dias felizes e realizar nossos sonhos, por orgulho. E tudo isso é vaidade.

A história é inventada, mas, o orgulho não.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores