domingo, 24 de julho de 2016

Para refletir...(25/07/16) - Como Será O Futuro?

"Não vos inquieteis com o dia de amanhã..." (Mateus 6:34)

Joaquim conversava com um amigo cristão: "Eu me preocupo muito com o futuro. Não sei se terei um bom emprego, se a minha família estará bem, se seremos todos felizes". O amigo, com um leve sorriso, disse: "Eu vivo o dia de hoje, da melhor maneira possível, andando com o Senhor Jesus e confiando plenamente nEle. E, como creio que Deus tem o melhor para mim e minha casa, descanso. O futuro está nas mãos do Senhor e é isso que me faz feliz."

Jesus não prometeu apenas nos dar um "futuro abundante de felicidade". Ele nos prometeu muito mais! Ele disse que veio nos trazer "vida abundante" e essa vida de felicidade começa imediatamente após abrirmos o coração para Ele. Isso significa uma felicidade no presente, no futuro e por toda a eternidade.

Quem vive na presença do Senhor conhece o amor, e o amor alegra a vida. Quem entrega seus dias ao Senhor tem fé e esperança, e isso preenche a existência de regozijo e satisfação. Quem conhece o Senhor Jesus busca direção nas Escrituras e, por isso, não teme o futuro, pois, sabe em quem crê e conhece Suas promessas maravilhosas.

Só se preocupa com o amanhã aquele que não confia no hoje. Nós confiamos no presente porque o Senhor está ao nosso lado. E se confiamos no hoje, não temos motivos para não confiar no futuro.

A melhor resposta que podemos dar quando nos perguntam, "como será seu futuro?" é: "Tão bom como o presente, com Jesus em meu coração".

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores