terça-feira, 12 de julho de 2016

Para refletir...(13/07/16) - Encarcerados Na Mentira

"e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade. Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo" (Efésios 4:24, 25).

Duas amigas conversavam após o trabalho. A primeira disse: "Eu me meti em uma enrascada e não sei como sair". A segunda, já conhecendo o problema, aconselhou: "Creio que você deve contar a verdade". A primeira concluiu: "Jamais! Prefiro continuar mentindo."

Se queremos a solução de nossos problemas, precisamos confiar no Senhor e esperar as suas bênçãos. E se pretendemos contar com a ajuda do Senhor, a primeira atitude que devemos tomar é ficar longe das mentiras. Jesus é a Verdade e a Verdade não pode abençoar mentiras.

Muitas vezes cremos que uma mentira não tem importância. Uns a chamam de "mentira inocente", outros de uma "pequena mentirinha". Mas a Bíblia nos diz que a mentira é "filha do diabo" e que Deus não se agrada dos que enveredam pelo caminho da mentira e do engano.

Se a "Verdade nos liberta", a mentira nos mantém encarcerados. Se o agir de acordo com a vontade do Senhor nos traz bênçãos, o agir de maneira contrária nos traz maldição.

A moça de nossa ilustração estava enfrentando problemas por causa de mentiras. E nós, quantos problemas já enfrentamos pelo mesmo motivo?

Deixemos a mentira e começaremos a seguir o caminho da verdadeira felicidade.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Um comentário:

Seguidores