sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Para refletir...(07-08/09/16) - Gratidão Sem Medida

"... porque sem mim nada podeis fazer" (João 15:5).

Em certa igreja, o líder do Departamento de Missões fez um apelo por recursos para um Projeto Missionário. O trabalho era muito importante e os membros foram à frente, animados, colaborando da maneira que podiam. Um jovem, que havia tido paralisia infantil, querendo ajudar e não tendo dinheiro naquele momento, seguiu em sua cadeira de rodas e colocou sobre a cesta de ofertas, o seu relógio. No final da reunião, o pastor mandou chamar o jovem a seu gabinete e lhe disse: "Vi o que você fez, o que me deixou muito feliz. Mas, os irmãos foram generosos e trouxeram o suficiente para nosso projeto. Gostaria que recebesse de volta o seu relógio". O jovem, com o semblante cheio de júbilo, respondeu: "Não, pastor, não o receberei. Eu ofereci não para a igreja ou para o projeto que é tão lindo, mas, para o meu Deus a quem sou muito grato por tudo."

É uma grande bênção para todos aqueles que amam a Deus e Sua obra, ofertar o seu dinheiro para apoiar o trabalho do Senhor. Sabemos que Deus multiplica a nossa generosidade em bênçãos sem medida. Mas o meu propósito aqui é falar de outras ofertas.

Quando entendemos que sem Deus nada somos e nada podemos fazer, sentimo-nos estimulados a ofertar. Podemos ofertar nosso tempo, colocando-nos à disposição do Senhor para trabalhar pelos perdidos. Podemos ofertar nossas vozes para que os cultos tenham momentos de verdadeiro louvor e adoração. Podemos ofertar nossos carros para que pessoas idosas ou que tenham dificuldades de locomoção, possam participar das reuniões da semana. Podemos ofertar muitas coisas que até não nos fazem falta, enquanto seriam um bálsamo para muitos que nada têm.

O que mais nos estimula a isso é "estamos ofertando para Deus" e não para a igreja ou para pessoas em geral. Ele nos dá tanto sem que o mereçamos que tudo que ofertarmos ainda será muito pouco.

Devemos estar prontos para ofertar o que temos a Deus, não para receber algo em troca, mas pelo muito que Ele já nos deu.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores