sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Para refletir...(30/09/16) - Como É Bom Ser Criança!

"E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus" (Mateus 18:3).

Carol, uma menina de quatro anos, percebeu a tristeza no rosto de sua mãe. "Que houve, mamãe? Por que você está tão triste?" A mãe, que estava angustiada porque o marido havia perdido o emprego há uma semana, respondeu: "Nada, querida, só estou um pouco preocupada". A menina, que ia sempre à igreja com os pais e participava da Escola Bíblica, não fez mais nenhuma pergunta, apenas disse: "Mamãe, feche os olhos que eu vou orar por você". A menina, com suas palavras infantis, pediu a Deus que desse alegria à sua mãe, porque a amava muito e não a queria ver triste. Ao final da oração, a mãe sorriu e a abraçou. Foi um dia de paz e esperança para aquela mãe.

Todos nós deveríamos ser como aquela criança. O problema era simples de resolver -- apenas orar, apenas confiar, apenas descansar no Deus que tudo pode e nos prometeu bênçãos inigualáveis. A menina não duvidou, não chorou ou murmurou, não culpou ninguém pela situação. Apenas fez uma oração e sabia que tudo estava resolvido. A ilustração não nos diz, mas é provável que o pai conseguiu outro emprego rapidamente -- e melhor que o anterior.

Com Jesus em nosso coração, a angústia é mandada embora, a tristeza não encontra lugar, as derrotas se afastam o mais rápido possível. Jesus é paz, é regozijo, é certeza de grandes vitórias.

O que você faz quando a tempestade assola a sua casa? Chora, se queixa ou espera no Senhor, confiando que o sol logo voltará a brilhar?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores