sábado, 24 de setembro de 2016

Para refletir...(22-25/09/16) - Acaso... Sorte... Ou...

"A ti, SENHOR, elevo a minha alma" (Salmos 25:1).

Um homem, que sempre fez questão de dizer que era ateu, disse a um amigo que lhe falava de Deus: "Isso é uma grande bobagem. Deus não existe. Todo o universo é governado pela lei do acaso. Ele funciona por pura sorte". Algum tempo depois, o homem enfrentava um sério problema e, angustiado, procurou o amigo cristão e lhe pediu: "Por favor, ore por mim para que meus problemas cessem". O cristão lhe perguntou: "A quem devo orar, ao acaso ou à sorte?"

Feliz é aquele que crê em Deus e tem Jesus no coração. Se os problemas aparecem, ele entrega tudo aos cuidados do Senhor. Se as lutas parecem não ter fim, ele pacientemente espera em Deus e nunca desanima. Se alguém questiona sua fé, ele tem a resposta pronta: "Eu sei em quem tenho crido".

O incrédulo se angustia por não ter a quem recorrer nas horas de desespero; o filho de Deus apenas ora e sabe que logo a vitória chegará. O incrédulo procura aqui e ali por alguém que o possa socorrer; o cristão simplesmente faz como Pedro quando começou a afundar no mar: estende a mão e clama: "Senhor, salva-me!"

Nosso Deus não é um acaso, ou sorte, é o Deus Todo Poderoso, Criador dos céus e da terra, o Deus da glória, o Rei dos reis, o Senhor dos senhores. Ele é tudo para nós e sem Ele nada somos ou fazemos.

Nele descansamos, nEle confiamos, nEle somos verdadeiramente muito felizes.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores