segunda-feira, 12 de junho de 2017

Para refletir...(12/06/17) - Muita Coisa A Fazer

"Cantai ao SENHOR, bendizei o seu nome; proclamai a sua salvação, dia após dia" (Salmos 96:2).

"O que posso fazer para levar pessoas a Cristo? Não sei fazer nada..." disse uma senhora a sua amiga. "Você pode fazer muitas coisas: visitar uma pessoa que se sente solitária; ler a Bíblia para alguém que tem dificuldades com a leitura; encorajar uma pessoa que está enfrentando momentos difíceis; orar por uma amiga que está vivendo períodos de incertezas; encorajar um adolescente, dizendo que admira seus esforços para fazer o que é correto; passar mais tempo em oração que no telefone com conversas fúteis..." foi a resposta que recebeu.

Muitas coisas podemos fazer para glorificar o nome de Jesus e abençoar outras vidas. Nem todos pregam a Palavra e nem todos ministram belos estudos bíblicos, mas todos podem se colocar diante do altar de Deus para fazer a Sua obra. Um bom testemunho no trabalho ou no local de estudos é tão eficaz quanto um belo sermão.

Lembro do relato de um irmão da igreja, na época um jovem oficial da Marinha e hoje aposentado como Vice-Almirante, que sempre compartilhava belas histórias missionárias com seus companheiros de farda. Ele nos disse que ficou surpreso após mais uma de suas reuniões, falando do trabalho de muitos que deixavam suas casas e famílias para servir ao Senhor, ao ouvir de um dos amigos: "Tudo que você nos conta sobre esses homens é fantástico, mas, para nós, nada se compara à sua vida, tão correta e humilde, no meio de pessoas como nós, cheias de erros e pecados".

Muito mais alto do que nossas palavras sobre a Bíblia, é o que somos e fazemos, em meio a pessoas que não conhecem a Deus e nem se preocupam com suas vidas espirituais. Nosso exemplo é uma bela pregação. O maior de todos os sermões.

O que você tem feito para levar pessoas a Jesus?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores