quarta-feira, 14 de junho de 2017

Para refletir...(14/06/17) - Enterre-o Já

"e, atemorizado, fui esconder na terra o teu talento; eis aqui tens o que é teu" (Mateus 25:25).

Conversando sobre os talentos de cada cristão e sobre o que Deus faz com cada um deles, João disse a Gabriel: "Eu não sei qual o meu talento. Talvez o que melhor eu faça seja achar que tudo está ruim e que todos na igreja são falsos e inúteis". "Se esse é seu melhor talento, ao contrário da parábola na Bíblia, certamente o Senhor lhe dirá: enterre-o imediatamente."

Muitas vezes o nosso maior dom é criticar, murmurar, achar que tudo e todos estão errados, que a igreja é ruim e que não gostamos dela. Na realidade, dizemos que Cristo é nosso Senhor e Salvador, mas, nunca abrimos o coração para Ele dirigir nossas vidas. Dizemos que os louvores são chatos, que os sermões são enfadonhos, que todo o trabalho desenvolvido não nos agrada.

Quando Jesus Cristo é nosso Senhor, podemos ter muitos ou poucos talentos, podemos multiplicá-los ou não, mas é certo que amamos ao Senhor e temos prazer em participar de tudo que acontece na igreja, porque sabemos que é o melhor para nossas vidas e que somos felizes por estar na presença do Senhor.

Os maus talentos devem ser enterrados, ignorados, esquecidos. Eles não servem para nada e a ninguém abençoam. Os bons talentos devem ser transformados em objetivos de vida, em maneiras de louvar a Deus, em práticas que nunca desejaremos abandonar.

Você tem algum talento para enterrar? Ou os que tem iluminam sua vida e as daqueles que estão ao redor?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores