terça-feira, 11 de julho de 2017

Para refletir...(10/07/17) - Durante As Lutas Ou Antes Delas?

"Disse, pois, a Judá: Edifiquemos estas cidades, cerquemo-las de muros e torres, portas e ferrolhos, enquanto a terra ainda está em paz diante de nós, pois temos buscado ao SENHOR, nosso Deus; temo-lo buscado, e ele nos deu repouso de todos os lados" (2 Crónicas 14:7).

Um animal estava afiando suas garras com muito empenho. Um outro animal, que passava pelo local, perguntou-lhe: "Por que tanto esforço para afiar suas garras? Você não tem nenhum inimigo por aqui e, certamente, não precisará de garras para se defender". "Sim", respondeu o primeiro. "Mas, se um dia aparecer um inimigo, que será de mim se não estiver preparado?"

Que grande lição para nós é a atitude daquele animal. Não esperou o perigo para se armar! Não ficou descansando enquanto tudo estava em paz, até que uma dificuldade aparecesse. Não há momento mais apropriado para um preparo espiritual do que os tempos de calma e tranquilidade.

Muitos correm para a igreja, buscam homens e mulheres de oração, se ajoelham e choram, quando as lutas aparecem. Às vezes o problema é enfermidade, outras vezes é vícios dos filhos, e outras, desavenças no lar... Na angústia lembramos de orar, nos momentos de desespero corremos para a oração, quando nosso barco está afundando, clamamos ao Senhor. Porém, quando nada disso acontece, lembramos de tudo, menos de orar e buscar a Deus. Seria melhor que buscássemos a Deus em oração para que nos livrasse das enfermidades, dos problemas matrimoniais, da rebelião dos filhos, e outras batalhas que tiram nossa paz e nossa alegria.

O nosso texto bíblico mostra o rei Asa se preparando em tempos de paz. E este foi o segredo de sua grande vitória. Assim será conosco, se deixarmos Deus pelejar nossas batalhas.

Você busca a Deus quando não suporta mais as lutas ou antes delas surgirem?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores