quarta-feira, 19 de julho de 2017

Para refletir...(18/07/17) - Com Amor, Vencemos O Mundo

"Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor" (1 João 4:8).

"O que houve, Regina? Vi aquela senhora da esquina dizendo vários desaforos para você. E o que achei mais estranho é que enquanto ela falava você sorria e dizia coisas que nada tinham a ver com as ofensas por ela proferidas", perguntou uma de suas amigas. Regina respondeu: "Eu nem a conheço direito. Parece que ela faz isso com todos os vizinhos. Eu preferi me fazer de surda e responder como se não entendesse o que ela dizia. Logo ela parou de falar e entrou em casa. Continuei meu dia em paz e sem aborrecimentos."

Quando nos deixamos abater por uma ofensa, o ofensor se sente satisfeito e deixamos de glorificar ao Senhor. Quando revidamos uma agressão, seja ela de que tipo for, perdemos a paz e a alegria que Jesus dá aos que O têm como Senhor e Salvador. Quando ignoramos ou mostramos uma atitude diferente daqueles que se esforçam em nos ferir, envergonhamos o inimigo e provocamos uma reação dos Céus: "servo bom e fiel".

Na realidade, somos diferentes das pessoas do mundo. Contra o ódio, demonstramos amor. Contra a maldade, apresentamos o amor. Contra as ofensas, oferecemos presentes de amor. Contra todo o mal, nossa reação é sempre de amor, pois, Deus é amor.

Queremos vencer o mundo? Estejamos armados com o amor.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores