sexta-feira, 28 de julho de 2017

Para refletir...(26-27/07/17) - Você Seria Capaz?

"E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai" (João 1:14).

Certo missionário, visitando uma casa muito pobre, ouviu da mulher que ali vivia com seus filhos: "Você diz que está aqui para nos ajudar. Isso é muito fácil quando se tem uma boa casa, confortável, onde nada falta e onde o sofrimento fica do lado de fora. Gostaria de perguntar, missionário, se seria capaz de trazer toda a sua família para viver neste lugar e experimentar as lutas que enfrentamos todos os dias, as angústias que nos fazem perder o sono? Você deixaria a sua casa para nos ajudar, vivendo aqui em nosso lugarejo, no meio de tantos pecadores?"

Foi exatamente isso que Jesus fez! Deixou seu Lar na Glória, fez-se igual a nós, andou no meio de pecadores como todos nós, dormiu em lugares desconfortáveis como muitos de nós. Sofreu, chorou, sentiu angústia e aflições, e tudo para nos ajudar, para nos salvar, para nos dar paz, vida abundante e felicidade.

Estamos nós dispostos a pagar o preço? Estamos nós preparados para deixar nossa casa, nossa cidade, nosso país e, especialmente, nossa família para buscar o perdido e sofredor? Evangelizar ao redor de nossa igreja é muito bom. Pregar o Evangelho na nossa vizinhança também o é. Mas, a pergunta daquela mulher humilde -- e também do nosso Senhor Jesus Cristo -- é: estamos dispostos a renunciar ao nosso conforto para ajudar aqueles que nada tem?

Muitos não tem bens materiais, mas isso não é o pior. Eles não têm esperança, não têm a fé para aguardar dias melhores, não têm as mãos de Jesus para segurar e levantar de seu desconforto. Precisam de Deus! Precisam de um Salvador! Precisam de pessoas, como nós, para mostrar-lhes o caminho!

Você pensa neles? Teria coragem de ir? Seria capaz de apoiar os que vão? Ou não se importa, já que não enfrenta os mesmos problemas?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores