quinta-feira, 13 de julho de 2017

Para refletir...(12-13/07/17) - Todos Queriam Ver O Rei

"que guardes o mandato imaculado, irrepreensível, até à manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo; a qual, em suas épocas determinadas, há de ser revelada pelo bendito e único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores" (1 Timóteo 6:14, 15).

A Igreja estava completamente cheia quando Pedro chegou. Ele tinha estado viajando por um mês e ficou surpreso ao ver que não havia um lugar sequer para sentar. Conversando com o pastor, Pedro perguntou: "O que houve aqui durante minha ausência? Eu nunca vi a igreja tão cheia assim nos muitos anos que a frequento". O pastor, tranquilamente, respondeu: "No domingo passado eu avisei várias vezes que teríamos um convidado especial, hoje. Que um rei muito famoso estaria em nosso culto". "E quem é este rei?" perguntou Pedro. "Jesus, o Rei dos reis", disse, sorrindo, o pastor.

Que belo motivo é, para nós, ir à casa do Senhor para adorá-lo, para demonstrar nossa gratidão, oferecer nossos corações para que Ele entre e nos dirija pelo caminho da alegria, da felicidade e da vida eterna. Na presença do Senhor nós esquecemos das lutas, das dificuldades momentâneas, dos problemas que nos angustiam. Diante dEle só nos lembramos de prestar-Lhe culto.

Se, da mesma maneira, estamos determinados a receber, em nossas casas, o Rei dos reis, então nosso lar estará iluminado, nossas tristezas se retirarão imediatamente, nossa esperança se renovará e nossa fé ficará mais forte que nunca. Uma vida sem Cristo é vazia e monótona; uma vida com o Senhor será plena de regozijo e paz.

Por que vamos à igreja? Por causa de Cristo. Por que participamos dos cultos de oração? Para falar com Cristo. Por que comparecemos às reuniões de estudo bíblico? Para receber os ensinos de Cristo e ter uma vida abençoada e feliz.

O pastor da nossa ilustração falou a verdade para os irmãos da igreja. E, certamente, todos ficaram satisfeitos de estar na presença do Rei naquele domingo.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores