quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Para refletir...(02/08/17) - A Arte De Não Perder A Paciência

"regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes" (Romanos 12:12).

Moacir comentava com o líder de sua igreja: "Eu não tenho paciência com as pessoas com quem convivo diariamente. E o pior de tudo é que não tenho paciência comigo mesmo."

Quando encaramos dificuldades, a primeira coisa que todos percebem em nós é a impaciência. Ficamos irados a todo momento, tratamos mal até àqueles de quem gostamos. Deixamos de orar, afastamo-nos da igreja, evitamos os amigos e trancamo-nos em nossa angústia. E o que menos temos é o que mais deveríamos ter: paciência.

A paciência ignora o mal e espera o melhor. Ultrapassa a incerteza em busca da esperança. Sepulta a tristeza e espera tranquila pela alegria. Confia completamente no Senhor e em Sua Palavra que ensina: "Sede pacientes".

A paciência é característica daqueles que tem Cristo no coração e querem deixá-Lo brilhar em suas vidas. Nos momentos de paciência, o cristão ora. Quando sente que a impaciência está chegando, ora ainda mais. Pensa sempre no Senhor e sabe que Ele dirigirá suas atitudes de maneira a glorificá-lo em todas as circunstâncias.

Você perde a paciência com facilidade? Inclusive com você mesmo? Não consegue perdoar-se quando comete um erro ou toma uma decisão precipitada? Deus quer que você entenda que o mesmo acontece com todos e os grandes vencedores são aqueles que não se deixam abater por falhas e fracassos. Muitos erros foram o melhor ensinamento para uma vida vitoriosa e feliz.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores