terça-feira, 8 de agosto de 2017

Para refletir...(08/08/17) - É Melhor Ser Pequeno

"A minha glória, não a dou a outrem" (Isaías 48:11).

Catarina era assídua aos cultos da igreja. Um dia uma irmã a convidou para fazer parte do coral das senhoras. "Eu não estou preparada para isso", respondeu ela. "Quando eu for capaz de cantar maravilhosamente a ponto de encantar a todos na igreja eu aceitarei o convite", concluiu. A irmã prosseguiu na conversa com Catarina: "Vejo que você está sempre aqui, mas não participa de nenhum ministério". "A resposta é a mesma que lhe dei sobre o coral. Eu não quero ser apenas participante. Não quero fazer coisas pequenas que ninguém percebe. Quero fazer coisas grandes, que marquem minha passagem pela igreja."

Muitos de nós somos assim. Queremos ser vistos, ser aclamados, aplaudidos, reverenciados. Queremos ser o melhor cantor, o melhor evangelista, o mais sábio mestre da igreja. E, por isso, não fazemos nada! Queremos ser grandes e nem mesmo pequeninos somos!

Queremos glória mas não merecemos glória. Queremos honra, mas a honra não é nossa. Queremos ser grandes, mas só um é grande: Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.

A igreja é do Senhor, o culto é dEle, os méritos são dEle. E as Escrituras nos mostram que Deus não dá sua glória a ninguém.

E quando entendemos que a glória é do Senhor, temos o Seu carinho, a Sua proteção e as Suas magníficas bênçãos. Para que desejamos aplausos? Eles duram alguns minutos! E as bênçãos... elas durarão por toda a eternidade.

É melhor ser pequeno. Só assim seremos realmente grandes diante de Deus.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores