quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Para refletir...(29/08/17) - É Melhor Esquecer em Casa

"buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33).

Ao chegar a hora do sermão, o pregador não encontrou seus esboços, preparados em casa. Não sabendo o que fazer, ele disse à igreja: "Esta noite eu vou ter que depender do Senhor".

Seria bom se ele esquecesse seus papéis todas as semanas! Seria muito bom se aprendêssemos que, para tudo, dependemos do Senhor. Erraríamos menos, pecaríamos menos, alcançaríamos as vitórias almejadas com muito mais facilidade.

Muitas bênçãos são perdidas porque cremos que somos competentes para fazer de tudo sem recorrer ao Senhor. Erramos e insistimos no erro, caminhamos e não sabemos para onde vamos, tomamos decisões que nos levam a fracassos, acumulamos frustrações e, quando tudo parece perdido, lembramos de buscar a Deus e pedir Sua ajuda. Como seria melhor se buscássemos o Senhor em primeiro lugar!

Algumas coisas não devemos deixar nem em casa -- devemos jogar fora! Procuremos em nossos guardados, a incredulidade, a impaciência, a mesquinharia, a falta de amor e tudo mais que para nada serve, a não ser nos afastar do Senhor e da felicidade. Tais coisas devem ser lançadas o mais distante possível, para que ninguém as encontre.

Eu quero depender do Senhor para tudo. E você?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores