sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Para refletir...(09-10/08/17) - Sal Precioso

"Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens" (Mateus 5:13).

Em um restaurante, Josias viu que seu amigo Peri estava colocando muito sal sobre sua comida. "Tome cuidado com isso. Pode lhe fazer mal", disse Josias. "Eu sei que é perigoso, mas confesso que gosto de tudo salgado", disse Peri. "Em vez de comer tanto sal, por que não ser, você, o sal de que o mundo tanto necessita?" concluiu Josias.

O Senhor nos mandou ser como o sal, para que o mundo tivesse um "sabor" melhor. Se, como a brancura do sal, andarmos em santidade de vida, e como a qualidade de preservar o alimento, impedindo que se deteriore, transformarmos os ambientes onde vivemos, então estaremos obedecendo ao Senhor e sendo uma bênção em Suas mãos.

E, de maneira contrária ao uso em nossa alimentação, quanto mais formos "sal" mais o mundo será melhor e menos espaço haverá para o pecado que nos rodeia.

O Senhor nos escolheu, enviou e conta conosco para modificar os costumes do mundo. E não espera que sejamos os maiores, os mais perfeitos, os mais competentes cristãos de nossa cidade. Ele espera somente que sejamos "sal" e que, com nosso testemunho, levemos a todos a esperança da vitória e a certeza de que em Cristo seremos muito felizes.

Você tem sido "sal" nos lugares que visita?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores