terça-feira, 8 de agosto de 2017

Para refletir...(07/08/17) - Adeus À Solidão

"Eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século" (Mateus 28:20).

Dona Marieta raramente saía de casa. Isso só acontecia quando precisava ir ao mercado ou ao banco para receber a aposentadoria ou pagar contas. Sua casa estava sempre fechada e os vizinhos se preocupavam com sua saúde. Uma dessas vizinhas resolveu ir até sua casa para saber como ela estava. Dona Marieta a recebeu e quando foi perguntada sobre o que a fazia ficar tão isolada dentro de casa, respondeu: "Sou uma velha, não tenho ninguém que se preocupe comigo. Estou conformada em viver completamente só."

Dona Marieta não conhecia o Senhor Jesus. Se o conhecesse, não teria o mesmo pensamento. Com Cristo no coração, jamais estamos sós. Mesmo trancados em casa, temos a companhia agradável e estimulante do Senhor. Se Ele disse que está conosco todos os dias, não há dia algum que possamos nos sentir sós.

E se Jesus está conosco, em nossas vidas, dia e noite, por que ficamos trancados em casa? Ele nos disse: "Ide e pregai o Evangelho". Disse mais, "ide e fazei discípulos". Disse também para nos estimular, "vós sois a luz do mundo". E uma luz não pode ficar trancada em um quarto e nem escondida debaixo da mesa. Ela precisa iluminar as ruas, os ambientes, as lojas, as igrejas, todos os lugares. Com Jesus no coração, nossas vidas brilham. E se brilham, queremos mostrá-la ao mundo, aos nossos amigos, a nossos inimigos, os que se sentem sós como a Dona Marieta.

Se você se sente só, convide Jesus para ser seu Companheiro em todos os lugares onde você vai começar a frequentar. Você dará adeus à solidão e, finalmente, encontrará a felicidade que tanto busca.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores