segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Para refletir...(01-03/09/18) - Somos Bobos?

"Naquele tempo, que resultados colhestes? Somente as coisas de que, agora, vos envergonhais; porque o fim delas é morte. Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna; porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor" (Romanos 6:21-23).

Um pastor resolveu, em um fim de semana especial, contar sobre sua conversão a Cristo. Disse que um dia estava sentado em uma cadeira de bar, bebendo com outro amigo . Enquanto conversavam e cantavam -- bêbados -- viram passar um conhecido cristão da localidade, com sua Bíblia na mão. O amigo disse a ele: "Lá vai o bobo". Ele, não sabe dizer o motivo, respondeu ao companheiro de bebidas: "Bobos somos nós. Estamos aqui gastando nosso dinheiro com algo que destrói nosso corpo e que poderá nos levar à morte rapidamente. Ele é que está certo e cuida de sua vida física e espiritual". E logo após dizer isso, se levantou e foi procurar uma igreja, onde ofereceu o coração para Cristo, jamais se desviando do Senhor.

Muitas vezes somos bobos porque não aceitamos mudar de vida, mesmo sabendo que estamos errados e a mudança nos trará regozijo e alegria. Temos medo de desagradar a família, de perder amigos, de sermos chamados de bobos. E quando agimos dessa maneira, somos, sim, bobos.

O verdadeiro sábio sabe que o melhor é andar com Deus, confiar em Deus, seguir Seus ensinos e Seu caminho. Sabe que o Senhor tem o melhor para ele, que cuidará dele, que o acompanhará até alcançar a vitória e a felicidade.

Você ainda acha que os cristãos são bobos ou já decidiu seguir o mesmo caminho deles?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 22 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores