domingo, 23 de setembro de 2018

Para refletir...(19-24/09/18) - Quem Apagará O Quadro?

"Quem subirá ao monte do SENHOR? Quem há de permanecer no seu santo lugar? O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à falsidade, nem jura dolosamente. Este obterá do SENHOR a bênção e a justiça do Deus da sua salvação" (Salmos 24:3-5).

Uma menina, estudante da terceira série, chegando em casa, disse à mãe: "Estou apaixonada por um colega e pretendo me casar com ele". Sua mãe, surpresa com o que ouvia da filha, disse: "Que bom, filha. Ele tem um trabalho?" A menina respondeu: "Tem sim. Ele apaga o quadro-negro após as aulas."

Ao ler esta pequena anedota, comecei a pensar em nossas vidas cristãs e como seria bom se nossas atitudes ajudassem a "apagar o quadro-negro" desse mundo sem Deus. Como seria bom se a luz do Evangelho de Cristo brilhasse nas salas de aula, nas fábricas, nas lojas de comércio, nas ruas onde caminhamos e, principalmente, em nosso lar.

Esse é o nosso trabalho! Para isso fomos chamados e separados! Se o quadro à nossa frente é negro, procuremos clareá-lo com nossa fidelidade e obediência à vontade do Senhor.

Se o quadro a nossa frente está sujo de ódio, deixemos que o amor de Cristo, em nós, o limpe. Se o quadro está sujo com mentiras e enganos, esforcemo-nos para que a Verdade o limpe. Se o quadro está sujo com decepções, frustrações e desesperança, passemos nele o limpador da salvação e da certeza de vida eterna.

Se todos nós trabalharmos unidos para limpar o quadro-negro, todo o mundo será mais iluminado e mais feliz. E só seremos capazes de limpar o quadro se nossas mãos e nosso coração estiverem limpos diante do altar de Deus.

Você quer, também, ajudar a apagar o quadro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores