sábado, 15 de setembro de 2018

Para refletir...(10/09/18) - A Quem Amar?

"O amor seja sem hipocrisia. Detestai o mal, apegando-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros" (Romanos 12:9, 10).

Certo homem recebeu grande ajuda quando esteve em uma cidade onde a ninguém conhecia. Um irmão de uma igreja que visitou procurou socorrê-lo em muitas de suas necessidades. Agradecido, ao voltar para casa, disse ao irmão: "Se vier à minha cidade, não deixe de me procurar. Você foi muito generoso comigo e quero retribuir tudo o que me fez". O irmão, abraçando-o, disse: "Não espere por mim para retribuir. Faça isso com o primeiro necessitado que encontrar."

A quem temos demonstrado amor? Aos que nos ajudam? Aos que nos estendem a mão? Aos que mostram generosidade em relação às nossas necessidades? Ou a todos que podemos ajudar, independentes de terem feito algo para nós?

Amar não é corresponder ao amor recebido! Jesus nos amou sem que merecêssemos o Seu amor! Ele caminha ao nosso lado mesmo quando nós caminhamos longe dEle. Ele nos abraça mesmo quando preferimos abraçar o mundo. Ele espera por nós, de braços abertos, mesmo quando não queremos ir ao encontro dEle.

Ele nos ensinou a amar, aos que merecem e aos que não merecem nosso amor. Ele nos mandou orar não somente pelos que nos ajudam, mas, também pelos que nos perseguem. Ele nos mandou iluminar o mundo, mesmo quando o mundo se contenta com a escuridão. Ele nos mandou ser uma bênção, mesmo onde todos desejam ser abençoados por outros deuses. Ele quer que sejamos diferentes e mostremos ao mundo o Seu maravilhoso amor.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 22 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores