domingo, 23 de setembro de 2018

Para refletir...(13-16/09/18) - Dormindo Ou Acordado?

Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o dono da casa: se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã; para que, vindo ele inesperadamente, não vos ache dormindo" (Marcos 13:35, 36).

Certo pastor passava com sua família em seu grande trailer, em frente a uma igreja onde o pastor ia saindo no mesmo instante. Querendo ser amável, parou seu carro e cumprimentou o pastor local, dizendo que também era pastor de uma igreja em uma cidade próxima. O pastor local, admirando o trailer do colega, perguntou: "Que belo trailer. Quantas pessoas cabem nele?" O outro respondeu: "Aqui podem dormir até 8 pessoas". Então o pastor local perguntou: "E quantas pessoas há em sua igreja". Sem perder o pique, o que passava respondeu: "Dormem cerca de 80 pessoas."

É certo que nossa história é uma brincadeira feita com um jogo de palavras. Mas, na verdade, há muitos cristãos dormindo em grandes templos atuais. Cantam, dançam, participam de grandes espetáculos coloridos, mas... estão dormindo.

E, enquanto dormem, milhares de pessoas estão perdidas, caminhando sem rumo nesse mundo. Enquanto dormem, muitos continuam sem esperança, sem vida e sem salvação. É preciso que aqueles que não estão dormindo, se apresentem diante do Senhor e se ofereçam para acordá-los. Não podemos nos conformar com a situação. Fomos chamados para proclamar o Evangelho e, entre outras tarefas, cabe-nos chamar os que estão dormindo, desatentos, indiferentes, não desfrutando da grande bênção de estar servindo ao Senhor Jesus.

Você ainda está dormindo ou já acordou para a obra de Deus?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 22 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores