domingo, 23 de setembro de 2018

Para refletir...(17/09/18) - Subir O Morro Ou Ficar Em Casa?

"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam" (Salmos 23:4).

Um grupo de mulheres participava de uma campanha para visitar pessoas que estavam ausentes da igreja e ficaram muito preocupadas ao constatar que a família que iriam visitar morava em uma casa bem no alto de um morro. "Como iremos até lá?" disse uma delas. "Na minha idade, creio que não terei forças para subir esse morro", disse outra. "Por que não escolheram jovens para essa visita?" disse uma terceira. A última delas disse: "Se fomos escolhidas para essa visita, é porque é a vontade de Deus" Foram juntas e, como resultado, toda a família voltou a frequentar as reuniões, com muita alegria e regozijo. A irmã que disse não aguentar a subida era a mais feliz. "Graças a Deus nós não desistimos. A nossa bênção foi muito grande."

Se nós temos um Senhor que nos prometeu companhia, ajuda e vitória, por que nos preocupamos antes da batalha? Por que temos o hábito de questionar se a luta será grande ou não? Não somos nós que lutamos -- o Senhor peleja por nós! Cabe-nos apenas descansar e confiar. É mais fácil subir um morro segurando nas mãos de Deus do que atravessar uma rua sem Sua companhia.

Muitas vezes murmuramos sem motivos. Outras vezes nos queixamos por obstáculos que nem teremos de ultrapassar. Lamentamos por termos pouco dinheiro quando, é possível, não precisaremos dele. Não nos conformamos por nosso carro não ser novo, esquecendo que até pouco tempo atrás, andávamos a pé por não ter condições de tomar um ônibus. Já somos vencedores e continuamos murmurando inutilmente.

O que você prefere, subir um morro com Cristo para alcançar a bênção ou ficar sentado em casa... sem nada receber?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 22 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores