terça-feira, 27 de agosto de 2013

Para refletir...(27/08/13) - Seu Trabalho Não É Vão

"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão" (1 Coríntios 15:58).

Mário ia uma vez por semana para a porta de uma fábrica, na hora em que os trabalhadores costumavam sair, para oferecer um pequeno folheto que falava do amor de Deus e da salvação em Jesus Cristo. Com chuva ou com sol, Mário estava lá, com um sorriso e uma palavra de esperança para todas aquelas pessoas que, agora, se dirigiam para casa. Um dia Mário refletiu em seu trabalho e concluiu que era inútil. Não podia ver os frutos, não ouvia ninguém lhe dizendo que o seu trabalho tinha sido importante para sua vida, nem um único agradecimento por estar ali, compartilhando sua fé. Resolveu parar de fazer aquele trabalho evangelístico. Certo dia, passando por acaso em frente à mesma fábrica, viu um homem distribuindo folhetos, no mesmo lugar onde costumava ficar. Aproximando-se dele, perguntou-lhe por que fazia aquilo. O homem respondeu: "Há uns dois anos atrás eu recebi um folheto quando saía de meu trabalho. Aquele folheto mudou minha vida, mudou o meu lar, o meu relacionamento com a esposa e com meus filhos, transformando nossas vidas completamente. Eu vim muitas vezes aqui para agradecer ao jovem por tão grande bênção, mas ele nunca mais voltou. Resolvi, então, tomar seu lugar e aqui estou, já faz um ano e meio, e estou muito feliz por poder ser usado pelo meu Senhor para abençoar vidas, da mesma forma que fui abençoado."

Muitas vezes somos como o Mário. Queremos que os frutos de nossa fé sejam instantâneos, mas, nem sempre é assim. Quantos anos leva uma árvore para produzir frutos? Algumas um tempo pequeno, outras um tempo maior e outras... um tempo muito grande. Precisamos saber esperar, precisamos ter paciência, precisamos confiar nas promessas do Senhor que nos garante: "Eu te abençoarei".

A Bíblia garante que nosso trabalho não é vão. Tudo que fazemos com o propósito de glorificar o nome do Senhor trará bênçãos para muitas vidas e, principalmente, a nossa própria vida.

Mesmo que você não veja os frutos e mesmo que ninguém lhe diga "Obrigado", continue servindo ao Senhor. Dessa forma você será muito feliz.

*Veja nosso canal no youtube, com o "Momento Para Refletir" em video:

Link do Canal: http://www.youtube.com/channel/UCZCz9xEDBh2Ur0G6nWoflig

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel USA: 407 309-3311
tprobert@terra.com.br
Ministério Para Refletir - 17 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com
www.ministeriopararefletir.com.br

3 comentários:

  1. Parabéns meu irmão...continue... não desista...essa mensagem foi uma benção para minha vida e meu ministério... Deus te abençoe...

    ResponderExcluir
  2. amem hoje eu precisava ler essa mensagem

    ResponderExcluir

Seguidores