sábado, 8 de março de 2014

Para refletir...(06-07/03/14) - O Mundo... Dele Ou Nele?

"No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo" (João 16:33).

O Cristianismo não retira você do mundo e nem impede que tenha problemas. Ele faz com que você viva no mundo de maneira ajustada e vitoriosa." (Charles Templeton)

O que devemos esperar do mundo após abrirmos o coração para o Senhor Jesus? Que ele seja melhor? Que seja mais santo? Que nos ofereça mais oportunidades e dinheiro? Que as pessoas nos vejam como criaturas especiais? Cristo nos disse que no mundo teríamos aflições, mas, ao mesmo tempo, que deveríamos crer na vitória.

Estamos no mundo e não somos do mundo. Andamos no meio de trevas mas precisamos ser luz. Estamos cercados de incredulidade mas devemos ser modelos de fé. Caminhamos junto aos perdidos mas já fomos achados e nosso objetivo é ajudar aos outros a serem salvos também.

Assim como o Senhor não nos tira do mundo, também não nos coloca em uma redoma para que os problemas não nos atinjam. Eles nos atingem exatamente como aos que não têm Jesus. Mas, da mesma maneira que a tempestade não deixa de se lançar contra uma casa construída sobre a rocha, sem derrubá-la, os problemas virão sobre nós e não nos derrubarão. Eles não poderão tirar nossa paz, nem nossa alegria, nem nosso amor ao Senhor, nem a nossa salvação eterna.

Devemos estar ajustados ao mundo, como representantes do Céu, como servos de Deus, autênticos, sinceros, obedientes, dispostos a compartilhar a Vida, a semear esperança, a proclamar o nome de Jesus em qualquer ocasião.

Somos cristãos e queremos continuar no mundo. Não para nos assemelhar a ele, mas para fazer diferença, para transformar águas amargas em saudáveis, para ser uma bênção nas mãos do Senhor.

*Veja nosso canal no youtube, com o "Momento Para Refletir" em video:

Link do Canal: http://www.youtube.com/channel/UCZCz9xEDBh2Ur0G6nWoflig

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel USA: 407 309-3311
m.pararefletir@gmail.com
Ministério Para Refletir - 17 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com
www.ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores