quinta-feira, 20 de março de 2014

Para refletir...(19/03/14) - Minha Decisão É "Não"

"Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus" (Lucas 9:62).

Leandro trabalhava em uma pequena empresa. Era um funcionário amado por todos, sempre elogiado por seus companheiros. Em um dia de festa na empresa, o patrão resolveu premiar um funcionário com um lindo presente. Chamou, então, Leandro para ajudá-lo a sortear o felizardo. Ele era o gerente e não entraria no sorteio do prêmio, que era apenas para os funcionários de menor salário. O patrão pediu a Leandro que sorteasse uma carta de baralho. Cada funcionário havia recebido uma anteriormente e a carta sorteada diria quem era o vencedor. Ao ver o baralho, Leandro olhou para o patrão e disse: "Não tocarei nesse baralho. A minha vida quase acabou por causa de um baralho como esse". O patrão lhe disse: "Não estou pedindo para você jogar, apostar ou fazer qualquer coisa errada. Apenas que retire uma das cartas". "Desculpe-me, patrão", respondeu Leandro, "desde o dia em que Jesus Cristo me salvou, transformando minha vida completamente, eu não toquei mais em um baralho e pretendo não tocar nunca mais". O patrão abraçou o seu gerente, deu-lhe os parabéns e todos os funcionários o aplaudiram.

E nós, cristãos salvos pelo Senhor Jesus, temos olhado para trás ou desejado, novamente, voltar à vida de pecados que tanto nos fazia mal? Temos tido a coragem de dizer "não" a tudo que desagrada a Deus e envergonha o Seu nome? Temos procurado viver de maneira santa e pura, louvando e glorificando ao Senhor em nossas atitudes?

Em nossas vidas diárias temos muitas decisões a tomar -- algumas que podem nos edificar e abençoar e outras que podem nos trazer angústias e nos afastar da presença de Deus. A decisão cabe somente a nós e não podemos decidir de forma equivocada.

Um cântico antigo nos dizia: "Estou seguindo a Jesus Cristo; atrás não volto, não volto não". Eu quero segui-lo sempre, todos os dias de minha vida, e não pretendo voltar atrás... de jeito nenhum.

E você, ainda acha que alguns pecados pequenos do passado não podem tirar sua comunhão com Deus?

* * * * * * * * * *
Ajude o Para Refletir a continuar seu trabalho missionário.
Adquira um de nossos livros.
* * * * * * * * * *

*Veja nosso canal no youtube, com o "Momento Para Refletir" em video:

Link do Canal: http://www.youtube.com/channel/UCZCz9xEDBh2Ur0G6nWoflig

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel USA: 407 309-3311
m.pararefletir@gmail.com
Ministério Para Refletir - 17 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com
www.ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores