sexta-feira, 14 de março de 2014

Para refletir...(13-14/03/14) - O Outro Lado

"Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem" (Mateus 5:43, 44).

Duas moças, estudantes universitárias, moravam juntas em um pequeno apartamento alugado. Elas se entendiam bem, apesar de terem comportamentos diferentes. Uma era cristã e a outra não. Um dia, ao ver sua amiga cantando hinos, a amiga não cristã, aproveitando a oportunidade, começou a falar alto e a criticar a outra, dizendo que estava com dor de cabeça e que a "cantoria" a estava incomodando. A amiga cristã, após ouvir todo tipo de reclamação, em vez de retrucar ou falar no mesmo tom, disse que lamentava muito a sua atitude, pedindo desculpas e completando com uma pergunta: "Você permite que eu ore por você? Fico triste ao vê-la doente e gostaria que ficasse logo boa". A amiga, envergonhada, disse que aceitava a oração e acabou, pelo testemunho da amiga, entregando também sua vida ao Senhor Jesus.

Como reagimos às pessoas que nos afrontam? Que testemunho temos oferecido quando somos perseguidos, em casa, no trabalho, nos estudos e em qualquer outro lugar onde nos agridem por causa de nossa fé?

Se estamos em Cristo, somos novas criaturas. Se somos renovados por causa de nossa fé em Cristo, precisamos ser diferentes, simpáticos, agradáveis, amorosos. Se somos diferentes, devemos "mostrar o outro lado".

Se agredirmos aqueles que nos agridem, mostramo-nos semelhantes a eles. Se odiamos aqueles que desejam nosso mal, como poderemos lhes falar do amor do Senhor, da salvação eterna, da vida abundante e verdadeira? Como filhos do Deus Todo Poderoso só podemos pensar em "mostrar o outro lado".

No mundo conturbado e violento em que vivemos, o Senhor Jesus espera que cada um de nós, seus discípulos, vivamos no mundo "do outro lado". E, com uma vida brilhante por causa de Sua presença, mostremos a todos o que é ser feliz vivendo neste "outro lado".

*Veja nosso canal no youtube, com o "Momento Para Refletir" em video:

Link do Canal: http://www.youtube.com/channel/UCZCz9xEDBh2Ur0G6nWoflig

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel USA: 407 309-3311
m.pararefletir@gmail.com
Ministério Para Refletir - 17 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com
www.ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores