quinta-feira, 27 de março de 2014

Para refletir...(27-28/03/14) - O Bem, A Arma Contra O Mal

"Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem" (Romanos 12:21).

Pedro era um homem com cerca de quarenta anos. Era casado e tinha dois filhos. Todos o conheciam por seu modo simples de viver e pela generosidade de suas atitudes. Gostava de todos e todos gostavam dele. Era um cristão fiel e sempre que tinha oportunidade, compartilhava a sua alegria em servir a Deus. Ricardo, ao contrário de Pedro, era um homem mal-humorado, criador de problemas por onde passava. Fazia questão de que todos soubessem que não cria em Deus, não gostava de igrejas e nem de quem as frequentava. Era evitado pela maioria das pessoas do lugar. Um dia Pedro foi à casa de Ricardo. Logo que o viu, Ricardo começou a falar alto: "Se veio aqui falar de Deus, pode desistir. Não quero saber de igreja, nem do seu Deus e nem de você. Desapareça antes que eu me zangue de verdade". Pedro olhou para ele e disse: "Só vim aqui para dizer que Deus ama a você e eu também". E virando-se, saiu. Ricardo, que estava preparado para discutir e até brigar, ficou surpreso com o que o visitante disse e, pela primeira vez, sentou-se no chão e começou a chorar. Uma hora depois, Ricardo foi procurar Pedro e lhe disse que estava arrependido e que queria conhecer mais de Jesus. Em pouco tempo, passou a ser seu companheiro nas visitas e na evangelização.

Que frutos o nosso testemunho tem produzido? Temos demonstrado amor até para os que nos agridem e nos ofendem? Temos mostrado Jesus em cada palavra que proferimos? Temos vencido o mal com o bem?

Muitas vezes somos vítimas de atitudes maldosas, ofensivas, humilhantes. Às vezes questionamos os motivos e clamamos por justiça. Cremos que não merecemos aquilo e, em geral, é verdade. E como reagimos? Com a mesma intensidade? Com o mesmo furor? E onde está o amor do Senhor? Onde está a nova criatura em Cristo? Onde está a luz do mundo e o sal da terra?

Se o mal nos atinge, só há uma maneira de vencê-lo: usando as armas do bem. Vamos usá-las para que o mundo seja um pouco melhor.

* * * * * * * * * *
Ajude o Para Refletir a continuar seu trabalho missionário.
Adquira um de nossos livros.
* * * * * * * * * *

*Veja nosso canal no youtube, com o "Momento Para Refletir" em video:

Link do Canal: http://www.youtube.com/channel/UCZCz9xEDBh2Ur0G6nWoflig

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel USA: 407 309-3311
m.pararefletir@gmail.com
Ministério Para Refletir - 17 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com
www.ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores