quinta-feira, 27 de março de 2014

Para refletir...(26/03/14) - Deixe O Escultor Trabalhar

"Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? - diz o SENHOR; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel" (Jeremias 18:6).

Um homem, ao conhecer um artista que trabalhava com barro, pediu-lhe que fizesse uma escultura para enfeitar o seu escritório. Disse mais ou menos como a queria e ficou ao lado observando o trabalho. A todo o momento ele fazia sugestões, dizendo que deveria mudar aqui e ali, e no final, o resultado não foi bom. Ele reclamou com o artista que lhe disse: "Eu apenas fiz o que você desejava, mudando segundo sua vontade."

Muitas vezes murmuramos pelo que acontece em nossa vida, mas, da mesma forma que aquele homem fez com o escultor, interferindo a todo momento em seu trabalho, atrapalhamos o trabalho daquele que realmente sabe a melhor maneira de nos moldar -- o Senhor Jesus Cristo. Queremos que tudo aconteça de acordo com nossos interesses, no tempo que achamos apropriado, mudando de opinião sem nos importar com a vontade do Escultor celestial.

É o Senhor que sabe o que é melhor para nós e quem conhece os materiais adequados. Suas mãos são competentes e carinhosas e não há dúvidas de que o trabalho dEle sempre será perfeito.

Quando Deus, o Escultor de vidas abençoadas, nos modela, o amor é acentuado, a fé se destaca em cada curva, a esperança não passa despercebida a ninguém, a generosidade é refletida em um brilho especial, a alegria é perfeitamente vista de qualquer ângulo. Quando tentamos interferir nesse trabalho, nossas características cristãs se distorcem, o brilho se apaga, o trabalho é comprometido.

Você mantém sua vida quieta diante do Escultor celestial ou interfere a todo momento?

* * * * * * * * * *
Ajude o Para Refletir a continuar seu trabalho missionário.
Adquira um de nossos livros.
* * * * * * * * * *

*Veja nosso canal no youtube, com o "Momento Para Refletir" em video:

Link do Canal: http://www.youtube.com/channel/UCZCz9xEDBh2Ur0G6nWoflig

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel USA: 407 309-3311
m.pararefletir@gmail.com
Ministério Para Refletir - 17 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com
www.ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores