sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Para refletir...(09-11/01/15) - Não Tenha Medo De Atravessar O Rio

"O SENHOR é quem vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te atemorizes"Deuteronômio 31:8).

Conta-se uma história de um pastor que tentou induzir sua ovelha a atravessar um rio cujo fluxo de águas era forte. As ovelhas, naturalmente, têm medo de atravessar lugares cujas correntes são rápidas e ele não conseguiu fazer com que as ovelhas o seguissem. Então, levantando um cordeiro, com ternura e muito cuidado, atravessou o rio até a outra margem. Quando a mãe viu que seu filho chegou seguro do outro lado, perdeu o medo e atravessou também. Todo o rebanho restante seguiu seu líder. Da mesma maneira nós seguimos nosso líder, Cristo Jesus.

Cristo venceu o rio da morte e o sepulcro para que eu e você, que nEle cremos e em quem tivemos os pecados perdoados, não tenhamos de fazer o mesmo sozinhos. Ele é nosso Guia, o Amigo que dirige nossos passos, que nos mostra o caminho seguro e verdadeiro, que diante de todos os problemas nos estende a mão e diz: "Não temas que estou aqui e sempre ajudarei você".

Muitas vezes sentimos medo das correntes fortes desse mundo. Problemas de dinheiro, de saúde, de decisões importantes a tomar, do futuro que julgamos incerto. Porém, quando Cristo nos toma no colo e se propõe a atravessar conosco as correntes turbulentas desses dias, então nos sentimos tranquilos e confiantes, perdemos o medo e nos deixamos levar com o coração tomado de grande júbilo e gratidão. E lembramos logo do cântico antigo: "Se Cristo comigo vai... eu irei!"

O nosso problema não é a rapidez das águas, nem a aridez do solo, nem os altos montes a vencer, mas, com quem estamos caminhando e qual a fé que move nossos passos. "Se Deus é por nós, quem será contra nós". O Senhor atravessou o rio, derrotou a morte, construiu um caminho plano e florido para que o sigamos e cheguemos ao lar que nos preparou para que com ele vivamos por toda a eternidade. Nada temos a temer. Estamos abrigados em Sua presença.

Você ainda tem medo ou já está descansando tranquilamente nos braços do Senhor?

Visite nossa página:
www.ministeriopararefletir.com.br
Visite nosso canal de vídeos:
https://www.youtube.com/c/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710 --- Cel: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 18 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores