segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Para refletir...(01-05/01/15) - Entendo... Sim

"Sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza" (1 Timóteo 4:12).

Um motorista estava dirigindo seu carro no campo quando, de repente, o carro parou. Ele saiu e estava verificando as velas de ignição quando um velho cavalo, que pastava pelos arredores, aproximou-se e disse: "É melhor verificar o carburador". Logo a seguir, afastou-se trotando. O motorista, espantado, correu até a casa mais próxima e narrou o fato ao fazendeiro. "Era um cavalo marrom, com orelhas caídas?" perguntou o fazendeiro. "Sim! Sim!" disse o homem com excitação. "Bem, senhor", disse o fazendeiro, " não dê atenção ao que ele diz. Ele não entende nada de carros."

A nossa ilustração é uma anedota, mas podemos aproveitar alguma coisa dessa história engraçada: "Não dê atenção a ele. Ele não entende nada..."

Para proclamarmos uma verdade, é preciso que ela faça parte de nossa vida. Não posso semear amor no mundo se a minha vida não demonstra atitudes de amor. Não posso estimular alguém a ter esperança e fé se vivo murmurando e duvidando de tudo. Não posso convocar meus irmãos a serem generosos se não dou um testemunho de generosidade. Não posso mostrar o caminho da salvação se pareço mais perdido que todos os demais.

Se queremos que nossos parentes, amigos e vizinhos se preocupem com a vida espiritual, não podemos ser completamente materialistas. Se desejamos que as pessoas, que conosco convivem, enxerguem o lado positivo de todas as coisas, não podemos ser pessimistas diante das dificuldades. Se queremos que as trevas do mundo sejam dissipadas, precisamos ser luz e iluminar os ambientes por onde passamos.

Eu quero entender sobre Deus e, por isso, devo ler a Sua Palavra, viver em plena comunhão com Ele através da oração, abrir mão de meus interesses para que os interesses dEle tenham a primazia em tudo o que penso e faço. Dessa forma o meu ano será radiante, os meus dias serão abençoados, minha alegria não terá fim.

Desejo que o carro de minha vida não pare por fracassos e frustrações e que ninguém possa dizer que não entendo nada de felicidade.

Visite nossa página:
www.ministeriopararefletir.com.br

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710 --- Cel: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 18 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores